Posso participar sozinho(a) do caminho do amor?

Sim, não há problema algum. Tanto solteiros quanto namorados ou casais podem participar deste trabalho. Você conhecerá muitas outras pessoas que participaram do mesmo processo de inscrição e estão vivendo buscas semelhantes a sua, fazendo novos amigos.

No Grupo O Caminho do Amor aprendemos a respirar juntos, a aceitar, a compreender os nossos limites e a lidar com os limites dos outros. Aprendemos a olhar, a ver além dos significados simbólicos e aparentes. Aprendemos a usar os sentidos com mais consciência; o tato, o olfato, o paladar, a visão e a audição se amplificam, trazendo resultados significativos na forma de viver.

É um trabalho focado no Amor (próprio, universal, não no amor romântico), no respeito e na compreensão mútua. O Caminho do Amor é um trabalho de abertura espiritual.

Eu preciso levar um parceiro(a)?

Não, este não é um workshop voltado para casais ou para lidar de forma prática com questões da sexulidade. No Caminho do Amor, fazemos o exercício de presença e plenitude voltando-nos para dentro, para o âmago do Ser. Neste cenário, o outro é apenas um espelho que reflete nossa verdade interior - e é por aqui que começamos nossa investigação pessoal.

Há alguma contra-indicação para este trabalho?

Não. Mas há limitações com relação aos trabalhos corporais. Se você sofre de problemas como pressão alta ou limitações cardíacas, o seu ritmo não pode se intensificar tanto. Mantenha-se no limite adequado, sem exigir demasiadamente de seu fôlego e de seu corpo. Recomendamos a todos, em qualquer circunstância, que “não apressem o rio”. Vá no seu ritmo, passo a passo.

Há nudez ou sexo neste workshop?


Não. Este é um workshop de autoconhecimento, cura e desenvolvimento pessoal. As práticas associadas ao Tantra são introdutórias, respeitosas, não obrigatórias e não envolvem nudez ou qualquer prática que possa causar qualquer situação de vergonha aos participantes. Há uma série de regras e protocolos, bem como técnicas terapêuticas, para gerar um ambiente de entrega, confiança e profundo respeito entre os participantes.

Como é feita a divisão dos quartos?

A hospedagem acontece em quartos para duas a quatro pessoas, sempre com banheiro privativo em cada quarto. Geralmente, há quartos femininos, masculinos e para casais. É possível solicitar um quarto para um grupo de amigos, que pode inclusive ser misto. No que diz respeito a casais, a maioria dos locais tem a opção de um quarto que comporte 2 casais (mais em conta) ou quarto privativo ao casal (custos adicionais). Os participantes solteiros geralmente ficam em quartos quádruplos, triplos ou duplos (com valores diferentes), mas em alguns espaços, é possível solicitar acomodação individual. Neste caso, há acréscimo no valor da hospedagem.

O workshop que alguma restrição no que diz respeito à orientação sexual das pessoas?

Caminhos do Amor é um workshop que tem como um dos valores basiladores o ‘não julgamento’. Desta forma, não buscamos rotular as pessoas, e temos um admirável histórico de receber participantes de todas orientações sexuais. A diversidade é respeitada e acolhida com muita naturalidade e respeito a todos e cada um.

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 por @koneksi